artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer

artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer - Olá amigo Dicas Programer, No artigo que você lê este tempo com o título artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer, nós preparamos bem para este artigo você ler e baixar as informações nele . espero preencher cargos nós escrevemos isso, você pode entender. Bem, boa leitura .

título : artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer
link : artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer

Baca juga


artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer

Conheça o Hardware (eletrônica) do Atari 2600 modelo nacional . Detalhes técnicos e informações/projeto.


O Atari 2600 foi o vídeo-game mais revolucionário do século 20! Com uma eletrônica (considerada hoje totalmente simples) na época top de linha, e com o advento do computador e grupo de programadores, o Atari é em toda sua plenitude uma verdadeira obra de arte, e não foi à toa que seu sucesso seu espalhou no mundo inteiro. No Brasil, conforme comentamos, devido a "restrição de mercado para importação" o Atari nacional teve algumas diferenças se comparadas ao modelo original.

Mesmo assim, o básico do Hardware (projeto) é sempre o mesmo. Assistam o vídeo abaixo para descobrir mais detalhes técnicos sobre o Atari 2600.




Seguem algumas fotos memoráveis, sobre acessórios e hardware do Atari 2600.


Placa Mãe Integral do Atari 2600

O Atari 2600 tinha uma única placa integrada, com todos os circuitos (vídeo,áudio,RF,Slot,conector de Joystick,chaves de dificuldade). Em muitos modelos nacionais a fonte de alimentação era externa, e já fornecia uma redução de 110/220Vac para níveis mais baixos, bastando apenas uma última retificação interna na placa.
Detalhe Técnico Interno da Placa do Atari 2600

Somente  3 circuitos integrados faziam o Atari 2600. O chip CPU 6502 (8Bits) Chip 6523 (I/O+RAM) e o chip TIA (Som+Vídeo). O restante era basicamente componentes eletrônicos discretos,e pequenos circuitos de apoio, tais como o modulador de RF e regulador de tensão.

Cartucho ROM de Jogo com Chip de Memória
Alguns jogos mais elaborados, tinham dentro do cartucho um circuito adicional de memória RAM, para poder rodar os jogos maiores de 2Kb ou mais. Sem isso o Atari não poderia executar o programa, já que sua RAM interna era de apenas 128 bytes!
Chaveador de Vídeo RF+VHF
 O Atari vinha com um "chaveador de sinal de vídeo RF+VHF" no qual permitia manter o Atari 2600 conectado diretamente na TV, sem a necessidade de ficar reconectando o mesmo. Apesar de ser manual, na posição TV, permitia a antena normal e sintonia das emissoras de VHF. Na posição Game/Computer, comutava para o sinal de Vídeo RF gerado pelo Atari 2600. 

Saudades eternas, que época boa gente kkk
Até a próxima

JMJG
Eng Eletrônico


Assim artigos artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer

isto é todos os artigos artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer Desta vez , espero que possa proporcionar benefícios a todos vocês . Ok, vê-lo em outro artigo post.

Você lê agora o artigo artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer com o endereço do link http://deltatheprogrammer.blogspot.com/2016/07/artigo-sobrepor-dentro-do-atari-2600.html

0 Response to "artigo sobrePor dentro do Atari 2600 circuito esquema elétrico e funcionamento especificações técnicas modelo nacionalDicas Programer"

Posting Komentar

My Ping in TotalPing.com