artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer

artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer - Olá amigo Dicas Programer, No artigo que você lê este tempo com o título artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer, nós preparamos bem para este artigo você ler e baixar as informações nele . espero preencher cargos nós escrevemos isso, você pode entender. Bem, boa leitura .

título : artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer
link : artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer

Baca juga


artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer

Personalizando o Menu Iniciar (Lançador de Aplicativos) do GNu-LINUX rodando KDE. Curso/Tutorial dos recursos gráficos do KDE.

Uma das revoluções dos anos 90 foi quando a Microsoft trouxe o Windows 95, nele o "Menu Iniciar" estrelava, definindo uma nova forma de usar o computador. Este famoso "Menu" tornava a vida do usuário fácil, já que mostrava todos os aplicativos e recursos que o Windows tinha (lembrando que essa interface gráfica foi copiada sem autorização da Apple no projeto do Lisa/Macintosh).

No GNU-Linux as primeiras interfaces gráficas também traziam este menu. Até o KDE3/4 o menu iniciar (lançador de aplicativos) era no formato abaixo.

Lançador KickOff padrão KDE

Já com inúmeras vantagens com relação ao Windows, pois aqui os aplicativos não criam sua própria pasta, mas ficam categorizados automaticamente em funcionalidades.

Assim por exemplo em "Escritório", haverá todos os aplicativos relacionados a produtividade de escritório,como o pacote Office por exemplo!

Mas em 2009,o Mandriva Linux (atual Mageia/Rosa) introduziu uma revolução moderna no menu iniciar! O RosaLauncher apresentou na tela do usuário pela primeira vez, os Ícones dos aplicativos ocupando todo o espaço do desktop, exatamente a mesma tendência que os Smartphones teriam! 

Naquela época apenas o Windows Vista/7 existiam, e nenhum sinal que teriam este Menu mais Hi-Tech.

Nos sistemas operacionais Gnu-Linux derivados do Debian (Mint,Ubuntu,etc) este lançador teve um projeto paralelo desenvolvido, e se chama " K Home Run".

Veja abaixo como instalar e sua demonstração de funcionamento, bem como outras exclusividades do KDE.


O lançador K-Homerun é na verdade um Widget do Sistema, e não um aplicativo, ou seja,é um item que serve para personalização do Linux (assim como muitos outros). Portanto ele não vem instalado, precisa que você instale.

No vídeo mostramos tudo que você precisa saber para fazer isso e outros recursos sobre o KDE.

O KDE é um ambiente gráfico exclusivo para Linux, que é bem moderno e super dinâmico, ele segue o padrão desktop Windows e acrescenta recursos exclusivos não presentes em nenhum outro (nem no windows).

Então se você usa outro ambiente gráfico no LINUX (Unity, Mate, XFCE, LXDE, etc) não poderá ter os Widgets, pois eles são exclusividade do KDE.

Mas não fique triste, no Linux é possível ter mais que um ambiente gráfico instalado (Mate/Kde por exemplo) e assim você poderá curtir todo o poder do KDE sem desinstalar seu sistema ou o Mate que você tanto ama.

Até a próxima.
JMJG
Eng Eletrônico


Assim artigos artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer

isto é todos os artigos artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer Desta vez , espero que possa proporcionar benefícios a todos vocês . Ok, vê-lo em outro artigo post.

Você lê agora o artigo artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer com o endereço do link http://deltatheprogrammer.blogspot.com/2016/04/artigo-sobrenovo-menu-iniciar-do-linux.html

0 Response to "artigo sobreNovo Menu Iniciar do Linux que inspirou o Windows 8/10 K Home Run como instalar no kdeDicas Programer"

Posting Komentar

My Ping in TotalPing.com